Previous Entry Share Next Entry
Desabafo
dark_centurion
Já há muito tempo que não uso isto para desabafos, mas isto é algo que sinto necessidade, quase uma obrigação, em verbalizar, ou, neste caso, escrever.
O Beowulf é uma merda.
Não consigo exprimir o trauma que este filme me embutiu, enquanto este filme passava diante os meus olhos.
Eu e o diogo acordámos numa coisa. Beowulf é tão merdoso, que iremos substituir a palavra merda, por Beowulf. Seguindo o nosso acordo, passo a retransmitir a minha mensagem. O Beowulf, é um ganda Beowulf.
Vocês ainda não me conseguem entender. É como se o Beowulf de todo o mundo se tivesse juntado em Beowulf, para fazer o Beowulf supremo, em 2 horas de filme. Obtemos uma tal concentração de Beowulf, que o Beowulf insere-se pelo nosso cerebro a dentro e bloqueia qualquer hipotese percebermos o que estamos a ver. Querem saber porque é que Beowulf é tão Beowulf? Não lhes consigo explicar. Eu próprio tenho dificuldades em definir o que acabei de visualizar. O meu cerebro ainda está a tentar negar o que acabei de ver, mas tenho o bilhete e os oculos 3D para provarem que estive lá. Um horror. Nunca mais serei o mesmo. Tenho mesmo de concordar com o diogo. Nunca pensei que houvesse um enredo pior que as novelas da TVI. Sim, porque o filme, por muito incrivel que pareça, tinha um enredo. Ou pelo menos algo parecido com isso. Nõs nunca tinhamos muita certeza do que estavamos a ver. Era tão Beowulf, que estavamos sempre na espectativa que fosse melhorar. "Isto não podde ficar assim. Isto deve ficar melhor já na cena a seguir". E assim foi, desde os primeiros 10 minutos de filme, até ao fim. Sempre na espectativa de melhor, até nos apercebermos que tinhamos pago o bilhete do cinema, mais 1.5€ por causa dos oculos 3D, para vermos tal Beowulf, que saimos enojados da sala. Eu até hoje pensava que moulin rouge era mau. Ainda não tinha visto Beowulf.
Qualquer filme que estivesse no meu top de filmes de Beowulf, manteve-se, porque Beowulf criou o seu proprio patamar de Beowulf.

Para finalizar este texto que fala de um filme de Beowulf, digo isto. Lena, irei odiar-te para o resto da minha vida, por me teres mostrado que este filme existia, e que querias ver. A próxima vez que te vir, irei correr atrás de ti, estropiar-te, cortar-te bocados do cerebro devagarinho, esfaquear-te vezes sem conta, e finalmente queimar-te até não sobrarem mais que cinzas. Irei depois proceder a uma busca intensiva sobre como fazer as cinzas desaparecerem para todo o sempre.

Hoje tenho uma nova certeza. Já posso ir ver a bussola dourada com menos vontade de matar o casting inteiro que criou o filme. Sei que a bussola dourada será um Beowulf, mas que nunca será tão Beowulf, como Beowulf foi. O realizador que quiser superar Beowulf na escala de Beowulf, terá de se esforçar muito. Por outro lado, os realizadores que têm medo de fazer filmes de Beowulf, poderão estar muito mais descansados. Dificilmente alguem conseguirá fazer um filme mais Beowulf que Beowulf, sem tentar fazer um filme Beowulf, visto que até os que terão esse mesmo objectivo, terão dificuldade em o concretizar.

  • 1
(Deleted comment)
  • 1
?

Log in

No account? Create an account